sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Escola Estadual Prof. Henrique Ciryllo Corrêa comemora aniversário de Mato Grosso do Sul em grande estilo







Na manhã do dia 10 de Outubro [10/10/2014] os alunos da Escola Estadual Prof. Henrique Ciryllo Corrêa comemoraram a divisão do Estado com o projeto Consiarte “Redescobrindo o MS, em cada Canto um Encanto”  com o 1º Festival da Viola, Violão e Violeiros.
Os alunos viajaram pela cultura de norte a sul do nosso estado por meios do projeto. Os educandos aprenderam sobre a diversidade cultural de nosso povo, revelada na música – que explana a fauna, a flora, os rios, histórias que valorizam nossos traços e nossa identidade cultural.
Projeto Consciarte na EE Prof. Henrique Ciryllo.
SANTOS, C. Outubro, 2014.



Foram apresentados:
·        Teatro;
·        Homenagem a Délio e Delinha;
·        Homenagem ao Almir Sater;
·        Cantigas de histórias – foram contados “causos” do berrante e suas comitivas
·        Finalizando com um imenso “parabéns pra você” ao estado de Mato Grosso do Sul e aos seus 37 anos

“Além de personalidades históricas eternizadas, as personalidades culturais e as belezas naturais do estado enriqueceram as apresentações e as canções.”
Professora Cléia

A música é fundamental para que possamos interagir com o aluno, tocar com eles foi extremamente estimulante e gratificante. A ciência e a arte são áreas do saber humano que devem ser trabalhadas com as crianças.
Professor Claudomiro Santos


“Foi bom! Excelente, pois as crianças puderam aprender a cultura e descobrir os encantos existentes em cada canto do nosso estado. Desse modo foi possível descobrir e apreciar a nossa identidade cultural.”
Professora Cléia



“Bom, a minha opinião é positiva pois foi algo muito prazeroso de fazer. Cantar, ajudar a fazer os cenários, tudo isso me fez conhecer meus dons.”
Ester Delmondes – Aluna do 2º Ano do Ensino Médio relatando a sua participação no projeto.


“Ótima iniciativa, promover a cultura e resgatar a nossa origem rural fazendo com que os alunos conheçam e respeitem a cultura raiz.”
Professor Paulo Brites

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...